Aprovação de crédito na hora: saia da visita com contrato assinado!

Buscando formas de facilitar a vida de seus clientes e fechar mais contratos de locação? Conheça uma das maneiras que está ajudando diversas imobiliárias: a aprovação de crédito antecipada, seja antes ou durante a hora da visita ao imóvel. Com isso, o cliente pode sair de lá com contrato assinado. Quer saber como? Confira neste texto.

A aprovação de crédito

Durante muito tempo, a aprovação de crédito foi uma ferida a ser tratada. Por conta da falta de tecnologia e informações precisas, muitas pessoas tinham seus cadastros rejeitados pela falta de uma ferramenta assertiva e que abrangesse diversas fontes de informação.

Atualmente, com a plataforma certa, esse processo acontece em instantes. Essa é uma ótima oportunidade para fazer abordagens assertivas com os clientes e fechar negócio em tempo recorde. É o que algumas imobiliárias estão fazendo e aumentando a quantidade de contratos de locação fechados.

Algumas imobiliárias, como a Roca e a Comerlato, realizam a análise de crédito antes mesmo da visita ao imóvel. Com isso, é possível saber se o cliente tem o perfil para o imóvel desejado. Caso não tenha, o atendente pode sugerir a necessidade de uma garantia locatícia, ou um co-inquilino ou, ainda, mostrar o tipo de imóvel que ele conseguirá aprovação, indicando outras opções.

A visita ao imóvel

A visita ao imóvel é um momento crucial dentro da locação. Apesar das imobiliárias digitais oferecerem a opção de fechar o contrato sem uma visita, muitos clientes ainda têm a necessidade de que ela aconteça. Geralmente, serve para conhecer o lugar e ver possíveis defeitos, além de tirar dúvidas sobre o local.

É nesse momento que a maioria dos fechamentos acontece, pois estar presente no imóvel facilita a decisão de quem vai alugar. Ali é um ótimo momento para assinar um contrato e já garantir a locação!

Aprovação de crédito na hora. Como é possível?

Bom, você deve estar se perguntando como isso é possível, pois a análise de crédito pode demorar. Aí que está o segredo: com a FC ANALISE Digital você consegue fazer a análise em poucos instantes e já assinar o contrato na hora.

A análise é feita através da nossa plataforma, que consegue entregar um laudo de risco da locação de um determinado imóvel somente com o CPF e a renda do candidato. Isso é feito por meio do processamento de regras de inteligência de mercado e big data que conseguem apurar através de diversos bancos de dados, o quanto é seguro alugar o imóvel para o interessado.

Com isso, o corretor já consegue ali mesmo, no imóvel, gerar o contrato ou contar com a ajuda da equipe da imobiliária para enviar o contrato pronto para a assinatura.

Assinatura digital de contrato

Cadastro aprovado, contrato pronto, agora só falta a assinatura. Mas, como fazer? Por meio de softwares de assinatura digital de contrato. Com isso, o candidato recebe na hora o seu contrato por email e pode fazer a assinatura digital e ter a chave nas mãos em pouco tempo. 

É uma ótima oportunidade para aproveitar o momento da visita, agilizando o processo e oferecendo praticidade, sem ele precisar depois fazer um novo e burocrático processo, saindo da visita já com o contrato assinado.

Sua imobiliária pode ter essa ferramenta

Todas essas ferramentas estão ao seu alcance. Diversas empresas oferecem serviços de qualidade na assinatura digital, como DocuSign, Certisign, Clicksign, entre outras. 

Para análise de crédito rápido e sem burocracia, pode falar com a gente! Nossa plataforma oferece análises instantâneas, com laudos que apresentam os riscos para a locação de um determinado imóvel de acordo com o interessado.

Clique aqui e fale agora com a nossa equipe que vai lhe falar sobre as possibilidades de planos que podemos oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top