Três tendências do mercado imobiliário de alta performance

Com a competitividade do mercado imobiliário, algumas empresas e profissionais de alta performance se destacam por conseguirem manter uma boa rentabilidade e uma quantidade cada vez maior de contratos fechados. O que elas têm em comum? Neste texto apresentamos três tendências do mercado imobiliário que vão fazer a diferença para sua empresa se tornar uma imobiliária de alta performance.

Inovação

Inovar é um estado de espírito que move uma empresa a encontrar novas soluções para problemas comuns. É não ter medo de se renovar e reestruturar para oferecer aos clientes uma experiência cada vez melhor e mais satisfatória.

Na área da locação temos visto diversas imobiliárias que estão na vanguarda, apresentando novidades para seus clientes. Tudo para acelerar a jornada da locação e oferecer processos menos burocráticos e mais eficientes, como a Brognoli Imóveis de Florianópolis.

Vemos isso na implantação das secretarias de vendas, em que um novo setor é criado para fazer uma espécie de triagem preliminar dos interessados na locação de um imóvel. Com isso, o tempo dos corretores é otimizado, evitando possíveis curiosos e interessados que não tem perfil para determinada locação.

Outra inovação são as vistorias que passaram a ser mais rápidas e facilitadas. Isso por conta de empresas especializadas que oferecem o serviço em tempo rápido. Essa novidade tem sido utilizada por muitas imobiliárias, que passam a dedicar mais tempo ao fechamento de contratos e atendimento aos clientes.

Também podemos incluir aqui o processo de análise de crédito que está acelerando as locações e conquistando uma fatia do mercado que há muito tempo estava esquecida. Isso por conta de análises instantâneas e mais assertivas, focadas na locação do imóvel, além de critérios embasados na inteligência de mercado e tecnologia da informação.

Tecnologia

A tecnologia está presente em todas as áreas e veio pra ficar e transformar os processos. No mercado imobiliário não é diferente. Da mesma forma que você consegue fazer compras em lojas, mercados ou restaurantes por um celular, é possível alugar um imóvel.

E isso é só o começo. Com o avanço da tecnologia, é possível criar anúncios direcionados para públicos determinados e conseguir maior assertividade na locação de imóveis. Além disso, os próprios processos da imobiliária podem ser melhorados.

Atualmente, existe a análise de crédito instantânea. Com ela é possível fazer uma verificação completa do histórico do cliente, em segundos, bastando somente o CPF e a renda do candidato. Além disso, ferramentas como a FC ANALISE Digital apontam o risco de locação específico para determinado imóvel, ao invés de gerar resultados genéricos.

Por fim, até mesmo a assinatura de contratos já é digital. Tudo é feito por email, sem a necessidade da presença física em um escritório ou mesmo cartório. Com isso, a quantidade de contratos fechados crescem, com o mesmo esforço de antes, ou até menos.

Humanização

A inovação e a tecnologia são importantes, mas melhorar os processos sem humanizá-los é tão útil quanto uma área de serviço sem janela para o sol. O capital humano é o principal valor de uma empresa e, por isso, ele precisa ser valorizado.

A máquina auxilia na operação e nos processos, mas o relacionamento é feito por humanos. Por isso, toda a equipe precisa ser treinada para oferecer um atendimento de primeira qualidade para todos os clientes. A empatia, a transparência, a moral e os valores devem permear as relações entre colaboradores e clientes.

O cuidado e a atenção ao cliente devem ser a linha que orienta as relações. A preocupação pode se estender à rua em que está a imobiliária, os bairros onde estão os imóveis, as cidades onde a empresa atua e até mesmo o nosso planeta de um modo geral. É preciso assumir a responsabilidade social e vivê-la nos valores.

A excelência no atendimento precisa ser na forma de agir e não somente no discurso. Por isso a humanização também pode fazer parte da inovação, com uma nova forma de ser da empresa.

Mercado imobiliário de alta performance

Transformar a sua empresa em uma imobiliária de alta performance leva tempo. Mas, você pode acelerar os processos a partir de pequenos passos e caminhos, como a inovação, a tecnologia e a humanização.

Se está em busca de uma ferramenta que oferece inovação e tecnologia com muita humanização, fale com a gente. Temos uma plataforma de análise de cadastro digital confiável, segura e que traz muitos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top