Como a Brognoli aumentou 20% as vendas e diminuiu a inadimplência

Em tempos de Quinto Andar e outras novidades no mundo da locação, pode ser difícil manter uma quantidade de contratos de aluguel constante. Clientes podem cancelar contratos, os concorrentes podem atrapalhar e é só uma questão de tempo até a operação ficar inviável ou não ser tão rentável.

A saída nesses momentos é buscar inovações que facilitem o processo. Foi o que a Brognoli Imóveis fez e com isso conquistou resultados incríveis. Ela aumentou as locações em 20%, sendo que dessas, 85% de locações foram
fechadas sem custos adicionais de garantias, com rapidez, segurança e inadimplência de somente 1,5%.

Brognoli Imóveis

A Brognoli Imóveis foi fundada em 14 de junho de 1955, na cidade de Florianópolis – SC, como uma imobiliária de locação. Com o tempo cresceu e criou novos negócios na área de vendas, condomínios, incorporações e outros. São 64 anos de tradição na locação de imóveis, conquistando muitos clientes e ajudando a evoluir o mercado imobiliário local. A empresa possui uma das maiores carteiras de imóveis da região Sul do Brasil.

O Problema

Com os desafios do mercado imobiliário atual, a Brognoli Imóveis estava em busca de um suporte profissional em análise de crédito e risco, porque o processo tradicional e burocrático da imobiliária fazia com que algumas locações não fossem fechadas. Além disso, possuía uma avaliação desfavorável na experiência do inquilino, o que a deixava vulnerável as novas opções de locação digital que entravam em Florianópolis.

Por conta disso, ela entrou em contato com a FICHA CERTA, empresa tradicional de análise de crédito, com 14 anos de atuação no Rio de Janeiro. Coincidiu que na época, havia um novo projeto na empresa, que buscava revolucionar a análise de crédito e risco: a FC ANALISE Digital.

A Solução

Por meio dessa parceria, a FICHA CERTA implementou os primeiros conceitos de análise de risco do projeto da FC ANALISE Digital, desburocratizando o processo com o uso de tecnologia e inteligência de dados já aplicadas por fintechs e bancos digitais. Mas agora customizadas para a realidade da locação. Isso auxiliou a Brognoli a montar uma nova política de aprovação e a diversificar e simplificar suas garantias.

Resultado

A aplicação da plataforma da FC ANALISE Digital na aprovação de crédito de clientes de locação, transformou a forma como a Brognoli fechava seus contratos de aluguel. E os resultados foram surpreendentes:

ANÁLISE MAIS RÁPIDA

Com o laudo de resposta instantânea da FC ANALISE, os processos de análise da Brognoli tiveram o seu tempo reduzido. Uma aprovação que levava de 4 a 6 horas, passou para de 15 minutos a 1 hora.

MAIS LEADS, MAIS LOCAÇÕES

A Brognoli atraiu mais interessados com a praticidade da nova política de aprovação. O número de locações mensais aumentou em aproximadamente 20%.

85% DE LOCAÇÕES SEM CUSTOS ADICIONAIS DE GARANTIAS

No último ano, 35% da locações fechadas não precisaram de garantias locatícias. Outros 50% dos contratos foram feitos com fiador simplificado, sem a comprovação de imóvel próprio. O que totalizou 85% das locações sem custo adicional de garantias

BAIXÍSSIMA INADIMPLÊNCIA

O índice de inadimplência das novas locações foram de 1,5%. em relação à receitas dos adimplentes. Um índice menor do que a inadimplência anterior da imobiliária.

MONITORAMENTO CONSTANTE

A FC ANALISE Digital monitora mensalmente o resultado da inadimplência da BROGNOLI. Ela faz o mapeamento do perfil dos inadimplentes calibrando o algoritmo de predição de risco e propondo ajustes na política de aprovação, de acordo com as metas e estratégia da imobiliária.

Acesse o site da FC ANALISE Digital e saiba mais sobre a plataforma: clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top