FC ANALISE Digital: conheça a startup da FICHA CERTA

A FC ANALISE Digital é uma plataforma relativamente nova. Depois de um longo período de desenvolvimento, testes e validação dos seus conceitos, foi lançada oficialmente para o mercado em maio de 2019. Apesar do pouco tempo de lançamento, ela não surgiu como um simples “passe de mágica”. Ela é uma startup da FICHA CERTA, empresa criada em 2005, no Rio de Janeiro.

A FICHA CERTA é considerada pelo SECOVI RIO (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Rio de Janeiro) e pela ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis) uma referência em análise de crédito para locação de imóveis. Isso dá à marca a chancela de competência e expertise no mercado imobiliário. Veja um pouco mais sobre isso a seguir.

A FICHA CERTA

A FICHA CERTA já nasceu da visão dos seus fundadores de que a análise de crédito para locação de imóveis precisava ser um processo mais eficiente. Esta eficiência estava fundamentada em dois pilares: 1) especialização na identificação de perfis de maior risco de inadimplência e de fraudes em locações; 2) disponibilizar acesso online, via website e em nuvem, para maior performance e acessibilidade das imobiliárias.

A FICHA CERTA foi a primeira empresa especializada no nicho de análise de crédito para locação, além de ser a pioneira em disponibilizar o acesso a este serviço de forma online. Porém, em 2005, as imobiliárias ainda não estavam estruturadas tecnologicamente para utilizar um serviço online na escala projetada.

Essa ideia, então, já era um embrião da FC ANALISE Digital. Mas foi preciso “desacelerar” o projeto e atuar de forma mais “analógica” do que foi planejado inicialmente.

Desta forma, a FICHA CERTA, há 14 anos, realizou mais de 430 mil análises de crédito para locação, da forma tradicional, como toda imobiliária sempre fez e ainda vem fazendo: recebendo aquela lista gigante de documentos e comprovantes de identificação, renda, residência e patrimônio. Ufa! A gente cansa só de falar.

FC ANALISE Digital: uma startup da FICHA CERTA

Ao perceber que o mercado vinha se mostrando mais acessível à tecnologia, dando sinais de que buscava novas soluções de competitividade, a FICHA CERTA decidiu trazer a tecnologia para dentro do seu core business. Ao criar esse novo projeto, descobriu-se que estava sendo feito algo muito maior do que apenas um novo sistema operacional.

Construiu-se um novo conceito, que desconstruía parte dos “dogmas” da estrutura burocrática e tradicional de análise de crédito das imobiliárias. Foi preciso manter-se firme e insistir contra os desafios que apareceram no caminho.

Por conta disso, o novo sistema da FICHA CERTA precisou ter um nome próprio, na verdade, uma vida própria. Ele foi batizado de FC ANALISE Digital, uma startup que une a expertise única da FICHA CERTA com tecnologia para criar a primeira plataforma digital de análise de crédito para locação de imóveis.

O que é a FC ANALISE Digital

Ela é a primeira plataforma digital do país focada no mercado tradicional de locação, antenado à necessidade urgente de mudança e evolução. O objetivo é empoderar as imobiliárias para se tornarem competitivas com o novo mercado de locação, especialmente com a mudança de comportamento, valores e exigências dos novos consumidores de locação de imóveis.

A FC ANALISE permite que com apenas o CPF e a renda do candidato, as imobiliárias identifiquem rapidamente os bons inquilinos, simplificando a sua jornada e flexibilizando as suas garantias. Ela é muito mais do que um simples birô de crédito, ela é uma plataforma especializada em identificar o risco de uma operação de locação.

Temos uma lista de clientes que não para de crescer mês após mês: reduza a burocracia e o tempo de análise na hora de fechar o contrato de locação. Chegando a quase 50 imobiliárias espalhadas pelo Brasil, alguns dos nossos clientes:

Saiba mais sobre a FC ANALISE Digital, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top