Como a análise de crédito profissional aumenta a competitividade da sua imobiliária

Diante das novas formas de locação como a Quinto Andar invadindo as cidades do Brasil, muitas imobiliárias ficaram preocupadas em como competir e recuperarem seu espaço no mercado. A verdade é que para isso é preciso buscar ferramentas que diminuam os custos e facilitem a jornada de locação de imóveis. Uma delas, pode ser a análise de crédito profissional.

O novo consumidor

O consumidor dos dias atuais é mais exigente e espera agilidade nos serviços que contrata. Ele quer entrar em contato com a imobiliária e ter respostas rápidas, quer que o corretor entenda a sua necessidade e ofereça opções assertivas de imóveis. 

Ele quer poder entrar no imóvel o mais rápido possível, pois se está em busca de um novo imóvel, é porque precisa se mudar logo. Sim, ele não pode esperar por um processo que demora semanas para ter as chaves em mãos.

Essa é a grande sacada dos novos modelos de locação: agilidade. O interessado entra em contato e, em muitos casos, até o final do dia ele já tem as chaves do imóvel que deseja com o contrato assinado. Tudo isso, até sem sair de casa. Claro, o recomendado é que ele ao menos visite o imóvel e veja de perto suas condições, mas ainda assim, o processo pode ser bem mais otimizado.

A burocracia no processo de locação

Um dos principais motivos que afasta os inquilinos e está fazendo com que a sua imobiliária não tenha uma melhor rentabilidade é a burocracia. 

O cliente chega todo animado na imobiliária, preenche inúmeros tipos de formulário, entrega cópias de documentos da família inteira e, ainda assim, muitas vezes sai com uma resposta negativa. Ou, ainda, precisa esperar por um longo tempo por uma resposta ou aprovação.

A burocracia excessiva e a análise de crédito não profissional acarretam em demora excessiva por conta de todo o processo. E esse é um ponto que você pode melhorar, basta encontrar a plataforma certa.

Como funciona uma análise de crédito 

Uma análise de crédito é composta de algumas etapas que podem mudar  de acordo com as instituições.

Perfil do cliente: é uma análise de informações básicas do interessado: CPF, nível de escolaridade, idade, estado civil, profissão e renda. Nessa etapa também pode ser feita uma análise dos seus hábitos de consumo.

Patrimônio: análise dos bens no nome dos envolvidos e documentação de imóveis, dependendo do bem analisado.

Histórico de crédito: é feita uma verificação do histórico de relacionamento com o mercado de crédito. Débitos ou dívidas contraídas anteriormente e o comportamento de pagamento em relação a elas.

Compatibilidade financeira: é a etapa que avalia quanto o cliente consegue pagar, sem comprometer o seu orçamento. Também é analisado se o perfil é compatível com o imóvel que deseja alugar.

Esses passos podem manter a burocracia excessiva, correto? Até pouco tempo era mesmo e, mesmo assim, ficava difícil separar o bom do mal pagador. Eram oportunidades perdidas pelas imobiliárias.

Análise de crédito profissional

Com uma análise profissional tudo isso pode acontecer em instantes, por meio de uma plataforma única que confere informações de diversas fontes que checam tudo isso em minutos. 

Com isso, as informações são atualizadas e aprofundadas. Dessa forma, a análise acaba sendo mais justa e consegue identificar os bons pagadores, valorizando-os com a simplificação da sua jornada. E o melhor de tudo: o resultado é dado em poucos minutos. 

A análise apontará níveis de risco que facilitam à imobiliária na escolha de uma possível garantia locatícia. Essa análise pode, inclusive, sugerir que o inquilino possui um perfil de risco tão positivo, que possa até alugar sem  uma garantia. 

Já pensou, fechar contratos de locação em poucas horas, mas com uma análise confiável? Imagine a agilidade dos processos e quantos novos contratos você não fecharia. Foi o que aconteceu com a Brognoli Imóveis, de Florianópolis. Conheça o case.

Que tal conhecer uma plataforma que oferece tudo isso por um preço competitivo? Visite o nosso site e saiba mais sobre a FC ANALISE Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top