O que compõe o Score FC? – FC RECOMENDA

O assunto do FC Recomenda de hoje costuma gerar algumas dúvidas em nossos clientes, por esse motivo, resolvemos compartilhar contigo uma análise do tema “O que compõe o Score FC?

O Score FC é composto por estes principais pilares: Histórico de comportamento de crédito, capacidade financeira, perfil de renda, inadimplemento com locação e histórico de ações de despejo apuradas, e maturidade de vida.

Histórico do comportamento com crédito

Está relacionado à maneira como a pessoa se comporta com seus compromissos financeiros ao longo do tempo. Por essa razão, independente da existência ou não de restrições, são consideradas a recorrência ou eventualidade dos atrasos (mesmo os não negativados). São refletidas tanto as informações do cadastro negativo (atrasos e negativações), quanto do cadastro positivo (pontualidades e dados cadastrais atualizados)

Capacidade Financeira e sua origem

O sistema avalia se o valor da renda declarada e/ou da renda presumida (capturada no mercado, pelo próprio sistema da FC) são compatíveis com o valor da locação pretendida. A compatibilidade de renda com o valor da locação, tem um dos maiores impactos no cálculo do Score FC.

Perfil de Renda

A origem da renda também tem interferência na pontuação do Score FC. Quanto mais estável (como aposentadorias e funcionalismo público) e com mais benefícios e garantias previdenciárias (como funcionários CLT e de grandes empresas), mais pontos são considerados. As pessoas que possuem menos estabilidade, benefícios e garantias (como autônomos e empresários de pequeno porte), menos pontos recebem.

Histórico de Ações de Despejo

Quando nosso motor de busca apura inadimplementos com locação ou ações de despejo, estas informações têm peso significativo na perda de pontos no Score FC. Também são consideradas a recorrência e a antiguidade da ocorrência (quanto mais recente, mais pontos são descontados).

Maturidade de vida

A idade, o estado civil e possuir ou não dependentes, também são fatores de influência sobre o Score FC. Mapeamentos de perfis da nossa inteligência de dados, mostram que pessoas com certo grau de maturidade de vida e familiar tendem a ser mais responsáveis com moradia (o que fazem somar mais pontos no cálculo do Score FC).

CONCLUINDO: Os fatores listados acima são em conjunto levados em consideração no algoritmo que captura os dados e calcula o Score FC. Ele foi criado a partir da análise do comportamento das pessoas com a priorização da moradia sobre as demais despesas pessoais ou familiares, e, portanto, avaliam um risco específico para locação de imóveis.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Só clicar no botão abaixo e entrar em contato com nosso suporte. Ficaremos felizes em ajudá-lo a compreender o funcionamento do Score FC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top