As imobiliárias digitais chegaram pra valer no mercado imobiliário e para que a sua empresa mantenha-se competitiva neste cenário, é preciso mudar. Apesar da difícil batalha que te espera, é possível bater de frente com essas imobiliárias e manter-se relevante no mercado. Para ajudar, listamos abaixo estratégias para competir com as imobiliárias digitais.
É preciso empoderar as imobiliárias e dar a elas a capacidade de atuar no mercado de forma efetiva. Tudo isso é possível hoje em dia, basta ter acesso às ferramentas corretas.
Pré-atendimento
O pré-atendimento é uma forma de tornar o atendimento mais rápido e qualificado. A implantação da etapa do pré-atendimento agiliza o atendimento ao cliente que recebe o contato do setor responsável da imobiliária. Com isso, será identificado o orçamento do cliente, o prazo para a mudança, a localização que ele procura e o tipo de imóvel.
Dessa forma, as locações são fechadas com mais eficiência, evitando a perda de tempo da equipe e do cliente interessado, o que gera uma experiência diferenciada e a satisfação dos consumidores.
Isso permite agilizar e padronizar o primeiro atendimento, qualificando os clientes e permitindo que o foco seja nos clientes em que a chance de fechar negócio é maior.Nessa área, recomendamos o pessoal da Exact Sales que desempenham um bom trabalho com pré-atendimento.
Atendimento de chamados de suporte
Atualmente, o atendimento de uma empresa não é somente presencial, mas passa por diversos canais, como redes sociais, aplicativos de mensagem, formulários do site, chat e e-mails. Hoje, o mercado oferece ferramentas que conseguem reunir e gerenciar tudo isso em um só lugar.
É importante ter tudo isso organizado de acordo com o momento do cliente, a jornada de compra e o interesse do cliente. Isso ajuda a reduzir recebimento de ligações desnecessárias ou demandas repetitivas, além de medir o tempo de resposta e a satisfação do cliente com assertividade. Uma boa ferramenta para isso é a Freshdesk.
Fotos profissionais e visitas acompanhadas
Quanto melhores os anúncios e fotos dos imóveis, mais altas são as taxas de conversão da locação. Para isso, é imprescindível contar com parceiros ou até mesmo contratar colaboradores para produzir e cuidar dessas responsabilidades. Belas fotos atraem o consumidor, mas lembre-se que uma visita bem acompanhada fecha o negócio. Cuide disso também!Uma empresa que tem se destacado nessa área é a Hauseful.
Análise de crédito
A análise de crédito já deixou de ser algo demorado e burocrático e passou a ser algo rápido e prático. Com somente um CPF e a renda do pretendente é possível saber, em segundos, se ele poderá assumir o compromisso de locação.
A FC ANALISE Digital é uma plataforma digital focada na análise de crédito e risco para o mercado de locação imobiliária. A empresa oferece laudos com recomendações de risco e aprovação de acordo com o valor do imóvel selecionado.
Por um preço muito próximo de um bureau de crédito tradicional você tem uma ferramenta bem mais completa e que vai facilitar a aprovação de cadastros, valorizando o bom pagador, além de empoderar a sua imobiliária a não depender de processos burocráticos e demorados.
Envio de documentos e assinatura
Mais uma forma de agilizar o atendimento e manter-se competitivo é o processo de envio de documentos e assinatura digitais. Com isso, o cliente consegue fazer todas as etapas de documentação de onde está, sem a necessidade de enfrentar uma fila em um cartório durante horas ou deslocar-se até a imobiliária.
Dessa forma, o fechamento do negócio acontece sem dor de cabeça para a imobiliária e o cliente. Tudo acontece em pouco tempo e de forma prática. Conheça a Izee e sua ferramenta para documentação e assinaturas digitais.
Vistorias
As vistorias também podem ser diferentes e ajudar na hora de fechar um contrato de locação. Vistorias iniciais e de saída precisam ser feitas em toda a locação. Para ser competitivo é preciso que elas possuam um padrão de qualidade rigoroso e um dashboard que permite solicitar e acompanhar a execução das demandas. É o que a Rede Vistorias oferece. Reduza conflitos com proprietário e inquilino e proporcione uma experiência melhor tanto na hora de alugar quanto no final do contrato.
Como você pode perceber, é possível oferecer serviços melhores para seus clientes no mesmo nível das imobiliárias digitais, por meio de plataformas e ferramentas. Com toda a certeza, os lucros dos novos negócios vão justificar a contratação e execução dessas estratégias.
Chega de reagir! Antecipe-se e entre em contato com a FC ANALISE Digital para conhecer os nossos planos: clique aqui e fale conosco.