Há algumas semanas a FC ANALISE Digital divulgou o resultado de sua pesquisa de NPS. Percebemos que alguns clientes e seguidores ainda não conheciam o termo e não entenderam muito bem o resultado. Por isso, vamos trazer essa breve explicação.
Net Promoter Score
O Net Promoter Score, ou NPS, é uma métrica que busca medir a satisfação dos clientes através da pergunta “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria a “empresa XYZ” para um amigo?”
Os clientes que dão notas de 0 a 6 são considerados detratores, estão insatisfeitos com a empresa; os que dão notas entre 7 e 8 são os passivos, não estão insatisfeitos, mas não estão totalmente satisfeitos; as notas 9 e 10 são dadas pelos promotores, clientes satisfeitos com a marca. A partir das respostas dos clientes é elaborada uma conta matemática para chegar ao resultado. Por exemplo:
NPS = Promotores – Detratores
NPS = 90 – 18
NPS = 72
No geral, o mercado considera:
– NPS Excelente – entre 75 e 100
– NPS Muito bom – entre 50 e 74
– NPS Razoável – entre 0 e 49
– NPS Ruim – entre -100 e -1
FC ANALISE Digital – uma empresa de confiança
Na última pesquisa de NPS nosso resultado foi 72. Primeiro gostaríamos de agradecer aos clientes que responderam a pesquisa. Ela nos ajudará a continuar seguindo o caminho das melhorias… muitas ainda estão por vir e, a partir da pesquisa, estamos programando outras.
Além do resultado geral, que nos deixou imensamente feliz, também é importante destacar que 61% dos clientes que responderam a pesquisa atribuiu uma nota 10 a FC ANALISE Digital. Outro ponto importante de destacar é que 77% dos elogios espontâneos colocados na pesquisa foram sobre a confiança dos clientes na FC e sobre nossa agilidade. Os demais elogios foram sobre nosso atendimento e suporte.
Mais uma vez, muito obrigado! Estamos muito felizes por aqui. Ah! É sempre bom lembrar: não iremos parar enquanto tudo não estiver perfeito… Na busca do NPS excelente!